ginástica, um sonho, um mundo, uma vida

"A ginástica é a ciência racional de nossos movimentos, de suas relações com nossos sentidos, inteligência, sentimentos e costumes, e o completo desenvolvimento de nossas faculdades. É a ciência do movimento racional, sujeito a uma disciplina e a um fim prático."

A delicadeza dos movimentos associados à beleza do corpo; a flexibilidade associada à postura de cada elemento; a maneira de colocar os pés, seguindo-se das mãos; a coordenação motora associada ao aperfeiçoamento de cada passo. Cada elemento requer força, agilidade, determinação... Um misto de emoções que só quem pisa o tapete sabe o seu significado. Não se explica, sente-se.

Estou com imensas saudades de me descalçar, mover o pé direito e de seguida o esquerdo, sentir o meu coração em sintonia com o tapete, exercer cada movimento delicadamente. Entregar-me de corpo e alma.

13 comentários:

  1. Parece que temos algo em comum, ginástica*

    ResponderEliminar
  2. Eu acho lindo, sempre achei. Quando pequena, queria fazer ginástica, rs. Mas passou, o que ficou foi a admiração.

    ResponderEliminar
  3. daquilo tudo só sei o que é o pino xD

    ResponderEliminar
  4. Neste texto conseguis-te resumir e dizer tudo!

    ResponderEliminar
  5. obrigada por seguires o Everlasting (:

    ResponderEliminar
  6. definição perfeita :)
    Adorei o teu blog !
    vou seguir.

    ResponderEliminar
  7. nao tens escrito por estes lados.. :_

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. ah, fizes-te bem (:
    quero ver isso *.*
    obrigada querida :p

    ResponderEliminar

«sorri, esquece, dorme, sonha; mas sobretudo, vive»